silvaneideNa ultima Ceia, depois de lavar os pés de seus discípulos. Ele lhes disse: “Compreendeis o que fiz? Vos me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, pois eu o sou. Se, portanto, eu, o Mestre e Senhor, vos laveis os pés, também deveis lavar-vos os pés uns dos outros. (Jo 13, 12-14) Dei-vos exemplo para que como fiz vós o façais(Jo 13,15) Se compreenderdes isso e o praticardes, sereis felizes .” (Jo, 13,17)

Pelo fato de assumir uma pastoral não me qualifica melhor que nenhum outro seguidor de Jesus,  apenas recebemos mais responsabilidade, que exige uma certa competência, dedicação, corresponder a Graça de Deus e acima de tudo servir com amor. Pois, somos membros da Igreja, da qual cada um desempenha sua vocação e chamado, para constituir um todo. Também temos que ter uma visão ampla da missão da Igreja e não uma visão parcial, pois tudo esta relacionado com nossa fé.

O Espírito em sua liberdade e que me envia a servir Jesus, com amor, prazer no que faço para a Igreja e para com meus irmãos de comunidade, e minha resposta a este chamado de Evangelizar se traduz em minha Missão como pessoa na construção de um reino futuro de Deus por Cristo na forca do Espírito Santo.

Sempre tenho esta passagem dentro de mim do Apostolo João, se faço e faço com Amor tudo será transformado, pois o Pai é minha força, caminho e verdade da qual procuro seguir e praticar. Praticando um dia se chega à perfeição, sei que é difícil este caminho, pois o mundo, com suas ciladas nos chamam a todo segundo, mas temos que ser fortes, pois só Jesus é a fortaleza, o Caminho e a verdade. E se nós queremos seguir Jesus temos que ter amor, determinação, fé e confiar no Pai que nos chama e envia.

Viver a vocação de leigo é servir com amor, não importa onde você serve, na família, na comunidade, na rua, na sua profissão, faça com amor, assim você fará a diferença. O Amor de Deus é maior que qualquer coisa, não tem dimensão assim tem que ser nossa resposta a seu chamado sem fronteiras, nem barreiras com desculpas esfarrapadas, que enganam a nos mesmos, mas devemos servir com dedicação, confiança de que o Pai estará conosco todos os dias de nossas vidas,e eu creio nisso.

Que o Senhor abençoe todos os leigos do mundo inteiro para a construção de seu reino de amor e paz.

Silvaneide Fadil ,

Coordenadora da Pastoral da Liturgia – Igreja  Santo Antonio de Padua em Allston

Share Button
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2014 Apostolado Brasileiro | Unindo Católicos Brasileiros na Grande Boston.
Siga-nos:                   

Facebook