tornadoVarias pessoas ja ligaram para o escritorio do AB pedindo como podem ajudar,,, Abaixo algumas informacões (Incluindo conta Bancária das Cáritas) para possivel doacões das comunidades do AB        Ir. Elisete Signor, mscs 
 
Cáritas de Santa Catarina lança campanha após tornado
Florianópolis (RV) – SOS Xanxerê. Esta é a campanha de emergência lançada pela Cáritas de Santa Catarina após o tornado que passou pela cidade de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (22/04).
Para contribuir basta fazer uma doação de qualquer valor por meio de depósito em conta bancária:
Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina
Banco do Brasil
Agência 1453-2
Conta Corrente  39.984-1
 
Tornados em Xanxerê – SC: Bispo de Chapecó pede ajuda
 
Solidariedade
Aparecida (RV) – Durante a 53ª Assembleia Geral do Episcopado, em andamento em Aparecida, o bispo da Diocese de Chapecó (SC), Dom Odelir José Magri, pediu um momento no plenário para informar sobre os últimos acontecimentos em Xanxerê, no oeste de Santa Catarina, atingida por um tornado na tarde de segunda-feira,(20/04).
O desastre natural provocou duas mortes, deixou centenas de feridos e mais de 2 mil pessoas estão desabrigadas. Há temores de desabamentos decorrentes do abalo com o tornado. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento na região pode ter chegado a 330 km/h.
 
Dom Odelir fez um apelo de solidariedade e união de orações pelos atingidos. O bispo informou aos demais colegas que o tornado causou grande destruição na cidade de Xanxerê, pertencente à diocese de Chapecó. “Desde que recebi a notícia fiz contato com os padres locais e soube que as pessoas estão precisando de tudo, desde água, comida e muitas outras coisas”, acrescentou.
A experiência de ajuda da Cáritas irá se repetir diante da catástrofe. O bispo revelou que há cerca de sete anos um outro tornado parecido atingiu a região de Guaraciaba e, naquele momento, já houve uma articulação da Cáritas Diocesana com a Ação Social Diocesana para ajudar os envolvidos. “Funcionou muito bem e por isso a experiência está sendo repetida agora. Inclusive, muitos bispos já se manifestaram a favor de ajudar a SOS Xanxerê”, informou Dom Odelir.
 
(CM-CNBB)
 

 

 
Share Button
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2014 Apostolado Brasileiro | Unindo Católicos Brasileiros na Grande Boston.
Siga-nos:                   

Facebook