12312150_10153741990818764_1659001280_nKatia Roldi Zavaris, coordenadora nacional da RCC – Brasil, está nos Estados Unidos orientando o retiro de reabastecimento dos servos da RCC das diversas comunidades brasileiras de Massachusests, New York, Canecticut, entre outas. Após a missa da manhã, a primeira pregação foi com o tema: Filhos Amados do Pai. Pelo batismo nos tornamos filhos e filhas de Deus. Muitas pessoas ainda não tomaram posse dessa realidade em suas vidas. É preciso assumir essa filiação.

Em 1 Jo 3,1 ” Vejam que prova de amor o Pai nos deu: sermos chamados filhos de Deus. E nós de fato o somos! Se o mundo não nos reconhece, é porque também não reconheceu a Deus”. Ser filho de Deus é um fato. Niguém pode roubar essa nossa identidade. O amor de Deus não é apenas conhecimento mas verdade.

Quem é amado transparece o amor mesmo diante das dificuldades. As lágrimas podem descer, mas o amor e o louvor não cessam, pois não podemos ficar à merce de falso sendo de identidade, pois muitas vezes nos identificamos com aquilo que fazemos e não com o que somos. Nossa identidade é maior do que aquilo que fazemos. Somos filhos amados do Pai. Precisamos exalar o perfume de Deus.

Quem assume a identidade de Filho de Deus é uma pessoa capaz de abençoar, sempre, e nunca amaldicoar, mesmo que tenha que conviver com pessoas dificeis. E ainda dizer: essa pessoa é uma benção.

Como filhos amados recebemos a autoridade de filhos de Deus e por isso temos autoridade diante do mal.  Somos chamados a libertar, porque somos livres.

Neste final de semana não seja “mais um retiro”, mas uma decisão: tomar a estrada correta, viver nossa verdadeira identidade. Filhos Amados de Deus.

Share Button
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2014 Apostolado Brasileiro | Unindo Católicos Brasileiros na Grande Boston.
Siga-nos:                   

Facebook