Pastoral da Juventude

Lenisi Jesus da Silva- Lele

lelebeleza@hotmail.com

978 201 4807

Marcone Luiz

Marcullino31@gmail.com

(508) 215-4891

Director espiritual

Pe Eduardo Palmas Marques

peeduardo@gmail.com

A Pastoral da Juventude do Apostolado Brasileiro tem como objetivos:

Acompanhar e animar os jovens das diversas comunidades do Apostolado Brasileiro promovendo encontros, animando e celebrando a vida e os desafios que nascem de uma relação com a nova cultura.

Promover a integração dos jovens nas comunidades brasileiras ajudando os a valorizar a cultura de seus pais que vieram de um país com outros valores.

Ajudar a integrar os valores de uma nova cultura sem perder as origens da fé e vida herdadas dos pais.

A pastoral da juventude é formada por grupos de jovens motivados pela fé, atuando nas várias comunidades do apostolado brasileiro.

  • A pastora da juventude do AB procura seguir uma metodologia própria, aberta ao novo e acolhendo os anseios da juventude, evangelizando de forma incultura na realidade em que vivem.A PJ é formada por jovens que trazem o ardor missionário o sonhos e amor pela causa do Reino.
 

Pastoral da Família

Jose Antonio da Silva/ Luciene

pastoraldafamilia.abb@gmail.com

(617) 605-6981/ (617) 605-4243

Diretor espiritual

Pe Eduardo Palmas Marques

peeduardo@gmail.com

O que é a Pastoral Familiar do Apostolado Brasileiro?

É um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada por meio de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus. Abrange todas as famílias, independentemente de sua situação familiar, com o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa.

Objetivos da Pastoral Familiar

O objetivo principal é promover, fortalecer e evangelizar a família. Dentre as principais ações. destacam-se:

1. Formar agentes qualificados. Essa é a meta prioritária e indispensável da Pastoral Familiar. Uma formação que dura a vida toda.

2. Oferecer, com qualidade, a formação aos noivos, suscitando-lhes singular interesse nos três estágios de preparação: remota, próxima e imediata.

3. Acolher toda e qualquer realidade familiar.

4. Unir esforços para que a família seja, de fato, um santuário de vida. Valorizar o ser humano em todos os seus estágios, desde a concepção até a morte.

5. Promover o fortalecimento dos laços familiares nos ensinamentos evangélicos e apontar cominhos para a solução das crises e problemas intra-familiares.

6. Incentivar o crescimento da espiritualidade intra-familiar de diferentes maneiras,

7. Despertar a família para o seu papel educador, de escola onde se aprendem e experimentam os valores humanos e evangélicos.

8. Despertar o sentido missionário da família. E a família que evangelizará a família!

9. Oferecer contínuo apoio aos casais e famílias das comunidades do Apostolado Brasileiro na Arquidiocese de Boston afastadas da Igreja.

10. Promover a participação das famílias nos tempos litúrgicos mais importantes e suscitar reuniões de reflexão de subsídios especialmente preparados para esse fim.

11. Prosseguir na articulação e na busca de apoio dos integrantes dos Movimentos, Serviços e Institutos Familiares e de promoção e defesa da vida. (Diretório da Pastoral Famliar)

C.O.R.

Pastoral do Dízimo

Romilda Silva

Silvars2005@yahoo.com

508 494 7473

Diretor espiritual

Padre Francisco Martins

fcarlosmartins@hotmail.com

A PASTORAL DO DÍZIMO O primeiro objetivo da Pastoral do Dízimo é ajudar cada cristão a se conscientizar sobre a experiência pessoal com Jesus Cristo e a sua missão como discípulo missionário, membro da comunidade eclesial. O dízimo manifesta a união da comunidade, é fruto da oração, do trabalho e da vivência litúrgica e catequética.  Os cristãos participam do dízimo porque compreenderam o significado de ser Igreja, comunidade, a serviço da construção do Reino de Deus

As três dimensões do Dízimo 1. Dimensão religiosa: o dízimo deve suprir, com recursos, todas as necessidades direta ou indiretamente ligadas à celebração e aos seus ministros (despesas com o templo – construção e manutenção e salários dos funcionários, encargos, energia elétrica, água, telefone, impressos, paramentos litúrgicos, velas, vinho, hóstias, equipamentos de som e audiovisuais, etc.) 2. Dimensão social: o dízimo deve suprir as necessidades dos irmãos mais necessitados da comunidade, atendidos pelas pastorais sociais. 3. Dimensão missionária: o dízimo deve sustentar financeiramente as ações de evangelização da comunidade exercidas fora do território da paróquia. Ajuda à Cúria, ao Seminário e às missões de um modo geral.

Pastoral da Catequese

Ir. Elisete Signor, mscs

(617) 387-0822

.

Protecting God's Children

Cidadania e Imigração