Maria1Neste tempo em que preparamos a vinda do Senhor vamos disponibilizar os encontros do Natal aqui no site. Sintam livres para fazer uso do mesmo. Segue com a introdução feita por Padre Michael Harrington, da Arquidiocese de Boston, responsável pela Diversidade Cultural, acompanha os diversos grupos etnicos.

O advento já começou. É um tempo sagrado de expectativa e espera, e somos convidados a entrar e tocar os anseios mais profundos do nosso coração: a paz, a verdade, felicidade e o amor. É um tempo de olhar para Deus que vem ao nosso encontro e preenche nossos anseios, dando-nos o seu Filho, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que veio para que “tenhamos vida e vida em abundância” (Jo10, 10). Vigilantes a espera de Deus, precisamos apenas abrir a porta de nosso coração e dar espaço para Jesus habitar em nós.

Infelizmente, para muitos, nesta época do ano a vida é muito corrida. Estamos pensando nas festas que estão chegando e temos muito a fazer. Temos que decorar a árvore e a casa. Temos que enviar cartões de Natal, assar biscoitos e fazer compras para o Papai Noel. Temos que correr, correr, correr.

Espere um minuto! Pare! Não tem que ser assim. Para que toda esta correria? Nós já descobrimos a única coisa pela qual vale a pena se preocupar? Seu nome é Jesus, e se deixarmos a correria da vida tomar conta de nós, podemos perde-Lo de vista na correria de um tempo que leva Seu nome. Não quer dizer que muitas das coisas que fazemos que nos ocupam em dezembro não são importantes. Muito pelo contrário! Na verdade, gestos de generosidade como o envio de cartões de Natal, assar biscoitos e belas decorações tem seu pleno sentido somente quando tomamos um tempo para refletir sobre Aquele que satisfaz os nossos mais profundos anseios. A festa de Natal é nula e sem sentido se não nos confrontamos com os anseios mais profundos de nossa alma. Portanto, como podemos passar e bem aproveitar este tempo que está diante de nós? Como podemos santificar o tempo de preparação para a vinda de Cristo?

Um caminho para preparar a vinda do Senhor é abrir a Palavra de Deus e refletir sobre o seu significado para nossa vida. Talvez a gente não tenha lido a Bíblia por um longo tempo! Talvez a Bíblia está fechada em nossa estante por muitos anos e coberta de pó! Talvez, nós nem sequer possuímos uma Bíblia! Não se preocupe. O livreto qual você tem nas mãos apresenta as leituras da Palavra de Deus que nos iluminam neste tempo de Advento. Convido-os a organizar um tempo para refletir juntos uma vez por semana. Junte-se com seus familiares e amigos e reflita sobre a palavra de Deus. Ao fazer isso, você vai entrar neste tempo com Maria, José, Isabel e aqueles personagens bíblicos que anteciparam a vinda do Senhor e, em certo sentido estavam vigiando a espera da ação salvadora do Senhor em suas vidas. Que possamos perceber, na leitura da Palavra Sagrada, que Jesus é a resposta para nossas orações, a resposta aos anseios mais profundos do nosso coração.

Fr. Michael C. Harrington
Director of Outreach and Cultural Diversity
Assistant Director of Vocations
Archdiocese of Boston

Share Button
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2014 Apostolado Brasileiro | Unindo Católicos Brasileiros na Grande Boston.
Siga-nos:                   

Facebook