A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Líria Grade, pessoas sorrindo, área interna

Vida Religiosa Consagrada – Dom de Deus

Embora, no Brasil, celebramos também no terceiro domingo de agosto, hoje, a Igreja celebra o mundial da vida religiosa consagrada que é uma vocação para homens e mulheres que se sentem chamados por Deus para viver a radicalidade de seu Batismo, dedicando toda a sua vida, seu tempo, suas forças e capacidades para o serviço aos irmãos, diante das mais variadas necessidades do ser humano, hoje. Vivendo em comunidade, têm como primeira regra a vivência do Evangelho, testemunhando o amor fraterno. Propõem-se a seguir Jesus Cristo, assumindo seu modo de viver casto, pobre e obediente, assumindo com liberdade este estilo de vida, para, assim, estarem disponíveis a realizar uma missão na Igreja e na sociedade atual, segundo um carisma específico.

Existem muitos carismas, o Espírito Santo, sempre suscita novas formas de atuação segundo às necessidades do tempo. Podemos falar de alguns grupos que tem se dedicado ao anuncio do Evangelho servindo os imigrantes nas suas necessidades sociais, oferecendo apoio, orientação, documentação, saúde e outras tantas realidades que envolve a vida de um imigrante e isso é oferecido nos centros Scalabrini em Everett,ma, em Somerville e também no Brace em Framingham, ma, especialmente nas comunidades onde os padres Scalarinianos atuam e também Irmã Elisete Signor, Scalabriniana.

Outro carisma presente é o das Irmãs Paulinas, atuando especialmente na área da formação, bem como oferecendo uma ampla livraria, em Português, nos Estados unidos. Muitos chegam e dizem: Irmã deixei minha Biblia no Brasil, ainda bem que agora posso comprar outra. Outros ainda dizem e são gratos por tantas opções de livros para aprofundar a fé. Fazer chegar até às pessoas a Palavra de Deus, não medindo esforço para estar onde o povo está, mesmo em meio a tantos desafios, ser feliz por isso é responder ao chamado que Deus um dia nos fez. Desejamos que as pessoas sintam o amor de Deus e possam servi-lo, doando também seu tempo para servir nas diversas pastorais de suas comunidades.

Temos também na comunidade de Peabody, ma a Irmã Helena (irmãs de Notre dame)  que na sua ternura e simplicidade serve a comunidade, socorro quando precisa, escuta, aconselha é uma presença sábia no unto a comunidade.

Os padres Orionitas, da comunidade Madonna Queen, também, são Religiosos, bem como o Padre João Davin. Veja quanto beleza, quantos carismas Deus concedeu para servir as comunidades. Mais uma vez, agradeçamos por Deus nos amar tanto e acreditar tanto em cada um de nós!

Parabéns aos Religiosos e religiosas! Parabéns Vida Consagrada!

 

Irmã Liria Gade

Fonte. Site Paulinas.

Foto : Paulinas internet

Share
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2014 Apostolado Brasileiro | Unindo Católicos Brasileiros na Grande Boston.
Siga-nos:                   

Facebook