972217_561071030603000_1444201938_nAssim tudo começou.

 Era o sexto dia da “semana da criação”, quando Deus pronunciou estas palavras “façamos o homem à nossa imagem e semelhança, para que seja dono e senhor de toda a criação. Tudo o que há na Terra, no mar e no ar será seu. E Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança”. (cf. Gn 1,26-28). O Senhor colocou no coração do ser humano o desejo de ser feliz. Esse anseio o impulsiona a buscar um sentido para o existir.

Deus chama a pessoa é livre para responder

Você é chamado(a) a viver e a dar a vida. Cresce na medida em que se coloca a serviço dos irmãos, fazendo-os felizes. Então vocação é dizer sim a Deus, pela fé; descobrir o próprio lugar no mundo e na Igreja de hoje.

Vocação, compromisso concreto

Cada um de nós é chamado a servir, pois Deus mesmo é o grande servidor da humanidade. Como filhos ele quer que façamos como Ele faz: Ouvir e ver o clamor do povo, “Eu vi muito bem a miséria do meu povo que está no Egito. Ouvi o seu clamor contra seus opressores, e conheço os seus sofrimentos”. Desceu, conheceu e decidiu ajudá-lo chamando pessoas para essa grande missão. Chamou Moisés, Moisés chamou Aarão, Aarão chamou outros, os outros chamaram outros. Iniciou-se um processo que chegou até nós. A raiz da nossa vocação é a vocação de Deus. Através do chamado que Ele nos dirige e que nós descobrimos como servir os irmãos no mundo atual.

Existem muitos caminhos

 Leigo (a) – casado (a) solteiro (a). É a vocação da grande maioria das pessoas. O Documento de Aparecida afirma que os leigos “são homens da Igreja no coração do mundo, e homens do mundo no coração da Igreja”. São fiéis que fizeram uma experiência de encontro com Cristo, e desejam servi-lo no mundo atual.

E ainda o Documento de Aparecida afirma: “Os leigos também são chamados a participar na ação pastoral da Igreja, primeiro com o testemunho de vida e, em segundo lugar, com ações no campo da evangelização, da vida litúrgica e outras formas de missão, segundo as necessidades locais e sob a guia de seus pastores”.

Share Button
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2014 Apostolado Brasileiro | Unindo Católicos Brasileiros na Grande Boston.
Siga-nos:                   

Facebook