Aconteceu dia 02 de junho de 2013 o III Encontro de Formação da Pastoral Familiar do Apostolado Brasileiro da Arquidiocese de Boston, na casa das Irmãs Paulinas. A reflexão aconteceu em dois momentos significativos, primeiro Ir. Luiza Dal Moro, mscs, abordou a temática da escuta, fala e aconselhamento. Trabalhou algumas normas para o procedimento da escuta; O Espírito Santo, seus dons e serviços da escuta. Foram momentos significativos para as famílias que acompanharam tudo com muito carinho.

Na parte da tarde, a partir de algumas dinâmicas, Ir. Líria Grade abordou alguns tipos de personalidade, e como casais vivem as diferenças juntos, por exemplo encontramos um tipo  obsessivo compulsivo e mulher histérica; marido deprimido e mulher paranóica, ou vice versa, e outros tantos tipos, e como cada um reage frente aos desafios da vida.

Sem esquecer as crianças que tiveram um espaço aberto para brincar, fazer origami, jogar, correr. Chegou ao final do dia todos estavam cansados inclusive as Irmãs Paulinas que ficaram com elas o dia todo.

 

Padre Francisco Silva, Coordenador do Apostolado Brasileiro celebrou a Eucaristia e Pe. Michael fez a homilia. A Igreja, nos Estados Unidos, celebra Corpus Christi, no domingo, por isso além da celebração Eucaristica aconteceu a procissão. Padre Michael Harington resaltou, na homilia, a importância de não termos medo, não ter medo de se entregar nas mãos de Deus, não ter medo do Senhor.

Agradeçemos ao Senhor que tornou possível esse evento do Apostolado Brasileiro e a equipe de coordenação que com tanto esforço procurou organizer o evento. Obrigada a todos!

 

Share Button
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2014 Apostolado Brasileiro | Unindo Católicos Brasileiros na Grande Boston.
Siga-nos:                   

Facebook