medalhaObrigado – Medalha Cheverus

O Cardeal Seán P. O’Malley estará presente no 116  Cheverus Award Medals que é entregue a leigos, diáconos e religiosas. O evento acontecerá na Catedral Holy Cross em Boston dia 23 de novembro, festa de Cristo Rei do Universo.

Esta é uma maneira da Igreja reconhecer os serviços prestados à Igreja. I ideia nasceu em 2008 no bicentenário da arquidiocese de Boston e traz o nome do primeiro arcebispo: Jean-Louis Lefevre de Cheverus, que exerceu seu mandato de 1808 até ao seu regresso à França, em 1824. Bispo Cheverus morreu em 1836 como o arcebispo de Bordeaux.

Os destinatários da medalha são escolhidos pelo serviço à Igreja e ao povo de Deus. A maioria são nomeados pelo seu pastor, e aprovado pelo  bispo regional e o Cardeal O’Malley. Alguns são escolhidos pessoalmente pelo Cardeal O’Malley.

A cada ano, as paróquias da Arquidiocese são convidados a designar um paroquiano. Os critérios estabelecidos para os pastores é que a pessoa seja leiga que serviu e serve a igreja durante um longo tempo e realizado sua ação por amor à comunidade de maneira simples, humilde sem pretensões de ser reconhecida.

Além disso, cada um dos bispos regionais é convidado a nomear uma religosa e um diácono de sua região que vivem uma vida de doação e serviço à Igreja. Também as pastorais da Arquidiocese pode fazer nomeações entre religiosos, e diáconos que atuam nas mais diversas áreas.

Amigos e familiares dos homenageados são bem-vindos a participar desse momento celebrativo na catedral. A presença do vigário paróquial e uma delegação de paroquianos também é bem vinda para sublinhar a importância desse momento para a vida da pessoa homenageada.

Estamos na semana em que celebramos thanksgiving e podemos dizer obrigada especialmente à Patricia Souza, St. Anthony, Somerville e Katia Silva, Immaculate Conception, Stoughton, pelo dom do serviço as comunidades, sua simplidade e paciência, a capacidade de acreditar na força da comunidade e não desistir quando os desafios se apresentam. Parabéns de todos nós que sabemos o quanto vocês fazem pela igreja. Continuem esse incansável serviço de amor e doação.

Share Button
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2014 Apostolado Brasileiro | Unindo Católicos Brasileiros na Grande Boston.
Siga-nos:                   

Facebook