A Pastoral Familiar da comunidade Imaculada Conceição de Stoughton, MA foi responsável em preparar a logística para que o encontro de preparação matrimonial 24 de agosto de 2014 acontecesse da maneira mais organizada possível e contou com a coordenação de Irmã Elisete Signor.

Quando uma pastoral é unida, podemos ver os resultados nos eventos, e só podemos dizer obrigado a todos que se envolveram no encontro. Só foi possível realiza-lo porque cada um deu seu SIM generoso. Pessoas que acreditam na família, pessoas que vivem a doação concreta na comunidade, mesmo com sacrifício, pois deixar os filhos para se envolver nos serviços da comunidade nem sempre é algo fácil, porém se torna possível quando o coração é aberto a Deus.

O mais importante foi ajudar casais que já vivem juntos, ou que desejam iniciar uma vida a dois a receberem o sacramento do matrimônio e, o quão importante é essa aliança com o Senhor. O milagre maior é crer, de fato, que o sacramento é sinal do amor de Deus. Os noivos assumem viver a mesma comunhão trinitária do Pai, Filho e do Espírito Santo. Podemos dizer que a família é uma das imagens da trindade santa. O desafio é vivenciar dia a dia a entrega, a profunda compreensão entre si. Valores que os noivos precisam cultivar e aprender ao longo da convivência.

Como foi belo ouvir a experiência dos casais Álvaro e Carla Soares, Henelris Marotti e Fábio e José Natal e Elaine Gonçalves, cada um abordando aspectos importantes para a vida a dois, compreender-se, saber e respeitar a diferença não só em nível corporal, mas psicológico e a própria constituição mental do homem e da mulher. Tratar da questão financeira saber administrar a família economicamente em conjunto e, finalmente como e porque usar o método Billings (método natural) o que mantem a saúde da mulher e ajuda o casal a conhecer o próprio corpo e superar os impulsos e programar a vida sexual de maneira mais plena e feliz. No final, para fechar com chave de ouro, Pe. Eduardo Marques, celebrou a missa ressaltando a importância do sacramento do matrimônio.

Podemos concluir que por este sacramento – o Matrimónio -, os noivos oferecem-se mutuamente diante de Deus e Deus consagra (torna sagrado) e abençoa esse amor. Por sua vez, a comunidade é testemunha, une-se à oração e alegria dos noivos. Dada a seriedade do Matrimónio, os noivos devem preparar convenientemente a celebração que ultrapassa qualquer ato social.

Um convite à você que vive com a pessoa amada e não tem motivos que impeçam a celebração matrimonial, na igreja, faça-o para ser testemunha fidedigna do amor de Deus no mundo de hoje. E já fica o convite para a próxima preparação que será no dia 07 dezembro na Paróquia São Tarcísio em Framingham, MA.

Share Button
© 2014 Apostolado Brasileiro | Unindo Católicos Brasileiros na Grande Boston.
Siga-nos:                   

Facebook