A Comunidade Brasileira da Igreja São Tarcísio em Framingham está de parabéns!!!

No sábado, dia 16 de março, foram comemorados pela comunidade, os 21 anos desde a celebração da primeira missa rezada em português brasileiro e por um padre brasileiro, o então Padre Marcos. O padre Volmar Scaravelli, nosso atual pároco, incentivou, apoiou e celebrou com a comunidade uma missa onde o amor de Deus ficou registrado mais uma vez no coração de cada um dos presentes.

Com uma participação extraordinária da comunidade que lotou os bancos da igreja, o padre Scaravelli conduziu a celebração com muita alegria e propriedade, lembrando da grande importância que foi a perseverança daqueles primeiros brasileiros há 21 anos.

Surpresa para muitos aconteceu no momento em que o padre convidou à frente aqueles que estiveram presentes naquela primeira celebração e aproximadamente 30 paroquianos levantaram de seus bancos. Entre eles dois jovens que ainda eram bebes na ocasião, Bruno Brito e Luana Catão, que também foram as primeiras crianças batizadas nesta comunidade brasileira.

O padre, durante toda a celebração, também lembrou com muito carinho aqueles que tanto contribuiram para o surgimento e crescimento desta comunidade e que não estavam presentes, seja por retorno ao Brasil, mudança para outros estados na América ou mesmo aqueles que já partiram de encontro ao Pai.

Após a benção final, o padre convidou a todos que permanecessem nos seus lugares para assitir no telão um vídeo editado daquela primeira missa. Praticamente toda a assembléia ficou, se divertiu e comoveu com o que pode ver. Foi realmente emocionante ver alguns dos nossos paroquianos ainda muito jovens, bem como uma celebração muito bem organizada onde a alegria, que é com certeza uma das características marcantes do brasileiro, já se apresentava através da música daquele que foi o primeiro coral.Toda essa festa ainda se extendeu com um belo convívio no salão paroquial onde um bom lanche e um bonito bolo foram servidos.

Parabéns a essa comunidade e que Deus nosso bom Pai e Criador permaneça abençoando seus membros e familiares por muitos e muitos anos,

Amém!

Share Button
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2014 Apostolado Brasileiro | Unindo Católicos Brasileiros na Grande Boston.
Siga-nos:                   

Facebook