DSC_0171Parafraseando s. Paulo podemos dizer que nem a distância, nem o frio, nem a chuva puderam nos separar da misericórdia de Deus, pois foi em meio a essas condições que se realizou a Peregrinação ao Santuário Nacional da Divina Misericórdia, em Stockbridge (MA), no último dia 9 de julho.

Pessoas de várias comunidades se fizeram presentes e certamente cada um dos peregrinos puderam sentir as palavras do Papa Francisco na Carta de convocação ao Ano da Misericórdia: “Precisamos sempre contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e paz. É condição da nossa salvação. Misericórdia: é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade. Misericórdia: é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia: é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida. Misericórdia: é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado” (Misericordiae Vultus 2).

DSC_0182Coletamos alguns depoimentos, que certamente, retratam o sentimento da maioria das pessoas que estiveram no Santuário.

“Todos nós temos falhas, mas a misericórdia de Deus é bem maior, basta que a gente abra o coração a essa misericórdia e ela virá com certeza” (Diácono Álvaro Soares da comunidade de.Lowell, ma…).

“Cada ano que nós estamos aqui é uma experiência diferente. É um renovar da fé, é um renovar da esperança. É algo que reaviva dentro de nós, reanima a gente em partilhar, em viver esse momento, em fazer esse caminho com a misericórdia de Deus” (Ana Dantas da comunidade de.Framingham,ma..).

“Eu pisei num pedaço do céu. É um mistério Divino aqui nesse lugar, todos que podem, deveriam vir. É uma benção! É encontrar com Jesus! (Quele Ferraz da comunidade de Framingham, ma).

“Eu penso que está aqui é você viver o céu aqui na terra” (Mira Nava da comunidade de Framingham, ma).).

“Hoje é um dia para vir e agradecer por tudo o que a gente recebe de Deus, por tudo que Jesus nos dá. Por todas as bênçãos derramadas na nossa vida, na nossa família, na nossa comunidade” (Derni Camer da comunidade de Framingham, ma).).

“Hoje é um dia de nós peregrinar a ir ao encontro de Jesus. Então assim nós estamos aqui debaixo dessa chuva de benção, vamos dizer assim, porque eu tenho certeza que quem chegou aqui não sairá da mesma forma” (Sonete Camer – da comunidade de Framingham, ma).).

Após essa experiência só podemos desejar que as bênçãos da Divina Misericórdia se derramem sobre nós, sobre nossas comunidades e nossas famílias!

Share Button
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2014 Apostolado Brasileiro | Unindo Católicos Brasileiros na Grande Boston.
Siga-nos:                   

Facebook